A VIC Technologies foi a responsável pela solução completa, desde a criação até o fornecimento e instalação da infraestrutura de áudio, vídeo e controle na IBM.

O Projeto desenhado para a GARAGEM 11.57 surgiu da ideia que desenvolvemos para o projeto de renovação de infraestrutura de áudio e vídeo para salas do Centro de Soluções na IBM Tutoia (Client Center).  Este projeto é maior, mais sofisticado e já está em fase de contratação.

A IBM inaugurou o novo espaço multimídia de alto desempenho chamado Garagem 11.57, no dia 15 de fevereiro, para aceleração e entrega de projetos inovadores que envolvem a Internet das Coisas (IoT).

A Garagem 11.57 é um espaço diferenciado, moderno, colaborativo focado em acelerar projetos inovadores. Localizado na sede da IBM em São Paulo, o Espaço pode ser configurado em cenários diferentes, com 4 salas, 2 salas ou 1 sala, fazendo a separação através de divisórias acústicas.

http://garagem1157.mybluemix.net/

Detalhes do projeto desenvolvido pela VIC Technologies.

O projeto contempla uma área com 6 TVs recebendo conteúdos HDMI de 4 computadores. Com a versatilidade do sistema HDMI VIA IP foi fácil criar uma matrix hdmi 4×6, utilizando 4 transmissores  e 6 receptores interligados por um switch de rede Gigabit. Conectando mais um computador no Switch, foi possível gerenciar o sistema e criar cenas para cada configuração das salas usando o software gratuito que acompanha o sistema.

Nas nossas criações de ambiente multimídia de alto desempenho, a solução HDMI VIA IP e seu software associado, permite criar matrizes poderosas se utilizando switchers GB simples. A solução permite ainda a criação de diversos cenários, salvar esses cenários para configuração do ambiente instantaneamente e ainda agendar os momentos em que estes cenários poderão ser estabelecidos automaticamente e sem a presença humana. Não obstante a solução responde satisfatoriamente ao se integrar com diversos outros elementos que compõe as soluções de integração criada por nós. Solução bastante flexível, fácil operação e custo atraente.

 

 

 

 

 

 

 

DIAGRAMA

 



1 Comentário

Entre em Contato